Conheça Eberton Life – O amputado que completou a travessia Serra Fina

O paulista Eberton Life, natural de São Paulo, tem 22 anos de idade e é estudante de Fisioterapia e possui uma paixão intensa por esportes de aventura. Porém ele possui uma marca difícil de deixar de reconhecer: é o único amputado a completar a Travessia da Serra Fina, considerada por profissionais do trekking como a mais difícil do Brasil.

Eberton fez a travessia em 4 dias e nas suas palavras: “mostrei que o limite a dificuldade se encontra na mente”.

Eberton_Life4

Alguns meses depois do desafio ser lançado pelos seus amigos cariocas, Eberton começou a fazer treinamentos específicos nas montanhas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais para conseguir realizar o desafio com a maior tranquilidade possível e, assim, realizar o sonho de grande parte dos praticante de trekking do Brasil: A Travessia da Serra Fina. Incentivado por amigos, fez toda a travessia carregando uma mochila cargueira e assim pouco acesso a água potável.

Os obstáculos naturais que apareceram pela frente foram todos superados com desenvoltura pelo paulista e, durante o percurso, causava espanto e admiração por parte de quem cruzava seu caminho.

Eberton_Life2

Já durante a travessia da Serra Fina Everton já recebeu outro desafio:  Uma expedição de 9 dias que acontecerá no Monte Roraima.

História de Eberton Life

Aos 13 anos Eberton Life vivenciou o maior desafio da sua vida : fui atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta próximo à sua casa casa.  Sobreviveu ao acidente, mas teve de enfrentar a amputação de sus perna direita, além da perda da audição. Um momento difícil para minha mãe e família viver uma situação tão delicada quando esteve entre a vida e a morte.

Mas após tudo isso Eberton não desistiu de viver, afirma, e aproveitou desde então o aprendizado de todas estas dificuldades que a vida lhe ofereceu e transformou em uma só palavra chamada “superação”.

Eberton_Life1

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.