Vídeo da semana: “How to do #Vanlife as a Family” – Vivendo na estrada com a família

Comprar um furgão, ou mesmo um micro-ônibus, adaptá-lo para um motorhome e sair pelo mundo viajando e aproveitando lugares remotos. Este tipo de sonho até um nome: vanlife. Talvez você veja fotos de pessoas viajando e morando em seus veículos e pense que eles têm tudo planejado e bastante dinheiro guardado para sustentar esta vida.

Muitas vezes esse estilo de vida surgiu apenas depois de algumas pessoas atingirem um ponto sem retorno em suas vidas diárias normais. Este é exatamente o caso de Sofie Aldinio, um fotógrafo/cineasta, e e Colin Boyd, uma ex-snowboarder que trabalhava em um escritório de publicidade. Ambos estavam descontentes com a vida sedentária e isso prejudicava a existência da família.

Foi aí que compraram um furgão usado, com o objetivo de viajar desde o estado norte-americano do Maine até a Argentina (país natal de Sofie). Eles se sustentam com a renda de propriedades que adquiriram no Maine e através de seu trabalho de documentar suas viagens através do site Afueravida.

Até o momento já visitaram alguns estados do Canadá e 32 estados norte-americanos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adventure Family (@afueravida) em

Como se preparar para a sua Vanlife?

Muitas pessoas nos dizem que a vanlife está fora de alcance financeiramente. Há um pouco de verdade nisso, mas não totalmente. Para vivenciar dois anos na estrada é necessário se planejar antecipadamente. Um primeiro passo valioso para se tornar pronto para o vanlife é reduzir os gastos mensais e aumentar a economia mensal.

Apesar do que pode se ver no Instagram, vanlife não é só relaxar em um furgão em locais bonitos. Viver esse estilo de vida exige muito trabalho, e precisa estar constantemente fazendo estratégias. Preparar-se para morar em uma van significa reduzir mais do que os pertences pessoais e as despesas mensais. Viver seus sonhos de vanlife também exige a redução do espaço físico que você ocupa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.