Universidade inclui disciplina de Turismo de Aventura para incentivar maior profissionalização da área

A universidade americana Colorado State University anunciou esta semana que estará criando uma formação de Turismo de Aventura (Adventure Tourism) a partir do primeiro semestre de 2018.

Nos EUA o ensino superior funciona de maneira diferente que no Brasil. Nas faculdades e universidades americanas são oferecidas as disciplinas a todos os alunos de todos os cursos que, dependendo do pré-requisito, qualquer aluno matriculado na instituição pode fazer. Caso o aluno apenas termine em algumas disciplinas, ele pode ostentar esta disciplina como uma “formação minor”, algo que seria similar (mas não igual) ao ensino técnico e tecnológico brasileiro.

Foto: https://warnercnr.colostate.edu/

O objetivo da CSU de criar o curso é relativamente simples: ensinar as pessoas a profissionalizar-se e capitalizar monetariamente a atividade em uma indústria em crescimento em todo o mundo. A cadeira, que pode ser encara como um “minor”, ensinará estudantes a construir empresas de turismo de aventura e moldar habilidades como políticas públicas, planejamento, marketing e desenvolvimento de produtos.

O programa do curso começa com a disciplina “Insight Into the Adventure Tourism Industry” (introdução geral à indústria do turismo de aventura), que é obrigatória para quem deseja se inscrever na graduação. Todas as aulas serão disponibilizadas on-line.

Foto: https://warnercnr.colostate.edu/

O curso foi idealizado para quem já trabalha no turismo de aventura e a formação levará aproximadamente nove meses, mais a apresentação de uma espécie de prova e TCC. No curso havará ainda disciplinas de “Adventure Tourism Policy and Planning” (Planejamento e Políticas de Turismo de Aventura”) e “Tourism Marketing Concepts and Applications.” (Conceitos e Aplicações de Marketing de Turismo).

Para o futuro a Colorado State University planeja oferecer um MBA em gerenciamento de industrias outdoor.

Para mais informações: https://warnercnr.colostate.edu

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.