Túnel usado como ginásio de escalada é pintado totalmente de branco (incluindo as agarras) prejudicando escaladores

Barakaldo é um município da Espanha, localizado no País Basco, com pouco mais de 100.000 habitantes. Os escaladores da região conseguiram improvisar um espaço para poderem treinar no El Túnel del Lindane, que liga as regiões de Lutxana e Ansio.

O túnel passou por uma reforma pela prefeitura da cidade que, após negociação com os escaladores, prometeu apenas pintar os grafites existentes com tinta branca. O objetivo, segundo afirmou a prefeitura, era para aumentar a sensação de seguranças.

Foto: https://barakaldodigital.blogspot.com

A prefeitura se prontificou a não remover as agarras de escalada. O pedido de que o túnel fosse pintado de branco foi um pedido do Partido Socialista (PSE).

Entretanto, o resultado final acabou não agradando os escaladores da região. Os responsáveis pela pintura do túnel, resolveram pintar totalmente a área. Incluindo as agarras de escalada.

Foto: https://barakaldodigital.blogspot.com

Representante dos escaladores entraram com um protesto na prefeitura afirmando que agora, com o muro totalmente pintado de branco, o espaço ficou “inutilizado”. “O dinheiro gasto para a aquisição das agarras de escalada foi totalmente jogado no lixo” afirmou Alba ao site Barakaldo Digital.

Foto: https://barakaldodigital.blogspot.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.