Livro sobre Pacific Crest Trail terá lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro

A Pacific Crest Trail foi concebida em 1932 e implementada em 1968. Desde então poucos brasileiros se animaram a percorrê-la.

Este não foi o caso de Bia Carvalho e Edinho Ramon, que ano passado fez de ponta a ponta o percurso de pouco mais de 4.300 km. Fruto desta aventura, nasceu o livro “Caminho a Dois”, que segundo os autores levará o leitor a uma aventura pelas montanhas selvagens do oeste dos EUA.

O livro além de apresentar os desafios e a cumplicidade de um casal que convive 166 dias, caminhando por 4.351 km, é uma exploração da cultura, natureza e história das pessoas que encontraram do deserto da Califórnia – perto da fronteira com o México – às montanhas desafiadoras das Cascades, nas proximidades da divisa com o Canadá.

Histórias de encontros com animais, acampamentos improvisados, frio, fome e sono, contrastam com relatos de autoconhecimento, companheirismo e confissões acerca da dificuldade de entender o próximo em condições adversas.

A obra foi bancada por financiamento coletivo e agora será lançado para todo o público em dois eventos no Brasil. No dia 25 de maio, haverá o pré-lançamento do livro na zona oeste de São Paulo. Este evento será organizado pela Osprey, apoiadora do projeto. A partir das 15:00, haverá uma palestra sobre a Pacific Crest Trail e serão sorteados alguns brindes. Na sequência, por volta das 17:00 será oficialmente o pré-lançamento do livro.

No Rio de Janeiro, o casal organizará uma cervejinha e bate papo no centro da capital do estado. O lançamento acontecerá dia 27 de maio, à partir das 17:30

Informações sobre o evento

  • São PauloRua Tito, 542 – Vila Romana
  • Rio de JaneiroRua do Ouvidor, 37 (entre a Rua do Mercado e Rua 1º de Março) – Centro

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.