A escaladora americana Steph Davis é uma escaladora que deveria servir de exemplo para todas (e todos) que escalam.
Uma mulher que além de escalar muito bem, se preocupa em fazer a sua parte para os esportes que pratica. É reconhecidamente uma pessoa socialmente ativa e sempre é uma voz a se escutar quando se trata dos temos dos esportes que pratica.
Indo na contramão de todas as “marias-sapatilhas” da escalada, Steph treinou duro e não se intimidou com as dificuldades (com nenhuma diga-se), nem com a convivência com seu (ex?) marido também legendario Dean Potter. Steph é reconhecidamente uma pessoa que nunca se enconstou em nenhum escalador “babão” para que ajudasse ela nas vias. Quando ia para os locais de escalada, ia para escalar.
O Resultado está aí: Uma mulher moderna, e escaladora que poucos (homens e mulheres) conseguem chegar no nível. Conseguiu também coisas que são difíceis de conquistar: Uma ótima reputação, e grande respeito de todos.
Foi divulgado hoje um vídeo muito simpático sobre ela. Que é um amor de pessoa, entre outras coisas.
the Crackhouse from steph davis on Vimeo.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.