A mítica via Jumbo Love, que já foi tema de filme e exibido no festival Reel Rock, teve uma nova ascensão. O escalador francês Sébastien Bouin fez uma repetição da via, a qual é graduada como um 5.15b norte-americano (12b brasileiro) na semana passada.
A via foi escalada pela primeira vez pelo norte-ameriano Chris Sharma em 2008 e a repetição da ascensão é considerada um feito raro. Jumbo Love, que foi conquistada por Randy Leavitt e posteriormente liberada por Chris Sharma em 2008, tornou-se o primeiro 5.15b norte-americano (12b brasileiro) confirmada do mundo e a via mais difícil do continente americano à época.
A saber, foi Ethan Pringle quem conseguiu a primeira repetição linha de 80 metros em 2015. O escalador Jonathan Siegrist fez a segunda reetição em 2018. Portanto, Bouin é apenas o 4º a encadenar a via. O anúncio foi feito por suas redes sociais:
“Um velho sonho se tornou realidade na quarta-feira passada. Uma linha que me atrai há muito tempo. Foi uma verdadeira inspiração ver as imagens de Chris Sharma nela. Comecei a escalar por volta de 2005 e foi um dos filmes de escalada mais incríveis que eu tinha assistido naquela época.
Jumbo Love se parecia com tudo o que eu gosto em escalar: uma enorme parede íngreme e perfeita no meio do deserto de Mojave. Eu conhecia esta linha e esta parede parecia se encaixar ao meu puro estilo de escalada. Subir nesta linha é algo que eu esperava há vários anos. E definitivamente não estou desapontado. É uma linha incrível com movimentos perfeitos.”

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.