Marca de relógio lança modelo que une GPS e tecnologia de carregamento solar

Fundada em 1989, a Garmin é uma empresa de tecnologia norte-americana especializada em tecnologia GPS para atividades automotivas, de aviação, marítimas e esportivas. A empresa anunciou ontem o lançamento mundial da série fênix 6, a última geração de sua linha principal de relógios habilitados com GPS. A nova série inclui um gerenciamento de energia para aumentar a vida útil da bateria (tecnologia batizada de PacePro) para planejar melhor uma corrida e a maior tela redonda que a marca já introduziu.

A nova linha será apresentada oficialmente na 17ª edição da Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB), a maior corrida de montanha do mundo, que acontece de 26 de agosto a 1 de setembro em Chamonix-Mont-Blanc, nos Alpes franceses. Com uma distância de cerca de 166 km, com um desnível positivo de 9.400 metros, é considerada a corrida de montanha mais prestigiada da Europa e uma das maiores em número de participantes, com cerca de 2.000.

A principal atração entre a linha está na tecnologia de carregamento solar. O modelo 6X Pro Solar FIX é o primeiro relógio da Garmin GPS, com tecnologia de carregamento solar Power Glass TM. Equipado com um vidro fotovoltaico transparente, o relógio usa a energia solar para prolongar sua autonomia. Uma tela dedicada verifica rapidamente o nível de recuperação de energia solar do relógio.

Graças a essa tecnologia exclusiva, os usuários agora podem aproveitar ainda mais suas atividades, recursos de treinamento, mapeamento de cores ou streaming de música. O desempenho da bateria do modelo de relógio no modo de relógio conectado é de 21 dias, mais 3 dias adicionais usando os recursos de carregamento solar.

Com uma capacidade de armazenamento de 2.000 músicas, pela primeira vez os usuários podem sincronizar listas de reprodução de vários serviços de streaming de música como Deezer, Amazon Music ou Spotify. Depois que a seleção for carregada, basta conectar os fones de ouvido Bluetooth.

Os relógios GPS multnix 6 e fênix 6X apresentam design robusto e sofisticado, projetado para proporcionar ajuste e conforto ideais ao pulso. Ao aumentar o tamanho da tela para alcançar 1,3 “e 1,4”, respectivamente, esses dois modelos oferecem uma exibição 17% e 36% maior que as versões anteriores. Para uma melhor resistência a arranhões, um cristal de safira ultra resistente está disponível em vários modelos da nova série.

Disponível para venda, o Fenix Série 6 é oferecido a um preço recomendado entre € 600,00 e € 1.200,00.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.