O escalador Paul Robinson, para a revista Desnivel, listou , pela sua preferência, quais são os cinco melhores locais de boulder do mundo.
Claramente o escalador americano não vai agradar a todos do mundo inteiro. Afinal opinião é opinião, podemos discordar mas não desrespeitar.
Obviamente o escalador yankee não conhece, ou ninguém nunca descreveu a ele, o potencial e a quantidade de boulders de Cocalzinho-GO.
Cabe aos entusiastas enviar e-mail a ele, e convida-lo para dar um pulinho por lá. Com certeza irá mudar de idéia.
Uma excepcional idéia seria tirar um pouco do “boca a boca” os boulders lá existentes, e divulgar, em forma de Guia impresso (e aparar as arestas de qualquer rivalidade sobre autoria) para que assim mudar a lista.
Se alguém tiver uma grande coleção de croquis de boulders de Cocalzinho-GO e deseja colocar em arquivo para impressão, o Blog de Escalada , como já foi dito, faz gratuitamente. Fizemos o mesmo em Pindamonhangaba e o retorno foi excelente.
Leia a lista em: http://www.desnivel.es/bulder/las-cinco-mejores-zonas-de-bulder-del-mundo

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.