Praticante de trekking é atacado por jacaré em parque nos EUA

Um jacaré atacou uma universitária de 18 anos estava fazendo um trekking com seu professor e outros 14 companheiros, no Parque Nacional Everglades, EUA. O local do incidente, identificado como Pahayokee Overlook, fica a 21 km da entrada principal do parque. O réptil mordeu a perna direita da jovem

O Parque Nacional Everglades é uma reserva pantanosa com área de 1,5 milhão de acres, situada no extremo sul do estado da Flórida, nos EUA. De acordo com o jornal norte-americano Miami Herald, os praticantes de trekking faziam uma trilha que passava por um charco.

O incidente

De acordo com as informações oficiais divulgadas pela administração do parque, a lesão consistia em dois pequenos ferimentos na perna da aluna eque, segundo o porta-voz, a lesão era “baixa dor”. Os biólogos do parque fecharam temporariamente a trilha enquanto avaliam o incidente.

O jacaré-norte-americano, também conhecido como jacaré do Mississipi, é a única espécie de jacaré existente nos EUA. Por conta desta raridade, observar o animal no Parque Nacional Everglades. O animal, quando adulto, pode atingir 15 pés de comprimento.

Os ataques de jacarés a seres humanos são muito raros e geralmente resultam de alimentação ilegal dos animais. De acordo com a regulamentação do parque, alimentar ou provocar os jacarés, ou qualquer outra vida selvagem, é ilegal.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.