Escaladora italiana que vandalizou Torres del Paine é presa no Chile

A italiana Elisa Sandrini, autora da pintura em uma rocha realizada em Torres del Paine foi detida no final de semana no Chile. Conforme noticiou a Revista Blog de Escalada em primeira mão para o Brasil, uma pintura com “tintas laváveis” em um dos locais do parque chileno e foi exibida em uma rede social.

Elisa Sandrini tem 28 anos (no último domingo, 19 de janeiro, fez 29 anos) e é nascida em Brescia, Itália. Segudo os veículos de imprensa chilenos, a italiana também é instrutora de dança e foi presa por uma ordem judicial emitida pelo Tribunal de Cartas e Garantia, a pedido do promotor de Puerto Natales, Cristián Muñoz.

Pedido de desculpas

Ontem, a turista, antes de ser presa, apareceu nos escritórios provinciais da Conaf em Puerto Natales e pediu desculpas, dizendo que se arrependeu de suas ações. Sandrini expressou ainda sua vontade de ir ao local para limpar a tinta, que pode ser apagada com água.

Elisa fazia parte de um grupo de escaladores italianos, que tinham a devida permissão para escalar a Torre Central de Torres del Paine. Na autorização, o grupo também recebeu e assinou um documento sobre o que era permitido e proibido na via a ser escalada.

A italiana confessou que o desenho tinha sido feito em pedra de difícil acesso. Além disse, em uma tentativa de amenizar a pena, a escaladora afirmou que a tinta se dissolveria em água.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.