NatGeo e o Caminho

Uma das “trilhas”(não é exatamente uma trilha) mais famosas do mundo é o Caminho de Santiago, na Espanha. O caminho, que têm diversas rotas, tem como o caminho “Francês” como o mais tradicional.

São 777 kilômetros saindo desde o pé dos Pirineus na França, e cruza o norte da Espanha praticamente todo, terminando em Santiago de Compostela. Na praça da catedral da cidade em uma missa pra lá de tradicional ao meio dia. Tive a oportunidade de fazer, e não é nenhum exagero que mudou a minha vida.

Sim, eu sei que este post não tem muito a ver com escalada, mas até mesmo por compromisso espiritual não poderia deixar de publicar esta nota.

O canal de reportagens National Geografic Channel estará publicando uma série de reportagens a respeito do caminha a partir desta semana.

No mesmo canal, pelo menos nos EUA, estará sendo transmitido também algumas partes do filme “First Ascent” realizado pela Sender Films (e considerado por mim como o melhor filme de escalada a se ver)

Mais detalhes em: http://www.natgeo.com.br/especiais/o-caminho-de-santiago/

There is one comment

  1. Genja

    Aqui na italia tem o Nat Geo adventure, e sempre de noite passa algum filme de escalada, outro dia passou um filme do Dean potter fazendo el capitain e half dome num dia, depois passou o King lines e depois o sharp end, no mesmo dia!! Outro dia tbm vi um pedaço do Cedar Wright na africa.. So aqui mesmo né?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.