Marca espanhola lança linha de jaquetas com forro biodegradável

Apesar de ainda desconhecida do grande público brasileiro, a marca espanhola Ternua é das mais engajadas em processo de sustentabilidade. A marca já foi tema de diversas reportagens aqui na Revista Blog de Escalada e recorrentemente é destaque na imprensa especializada internacional.

Na semana passada a Ternua deu mais um passo em compromisso com a sustentabilidade ao lançar seu inovador forro de jaquetas outdoor: Primaloft Bio. A marca basca trabalhou em estreita colaboração com a Primaloft (marca de material de isolamento térmico de microfibra sintética) há anos com o objetivo de aplicar as suas inovações mais sustentáveis ​​às suas peças de vestuário.

O Primaloft Bio é um forramento biodegradável que oferece qualidade e isolamento e representa mais um passo na meta da Ternua de criar roupas 100% sustentáveis ​​e biodegradáveis. Este novo forramento foi desenvolvido a partir de fibras recicladas (que mantêm uma taxa de rendimento de 95% através do processo de reciclagem química) projetado especificamente para biodegradar* (veja observação no fim do texto) em ambientes onde a grande maioria dos plásticos acabam: aterros sanitários e água do mar.

A tecnologia possui elevados padrões de qualidade, o que garante uma vida mais longa para cada produto. Isso aumenta seu ciclo de vida útil e evita que se torne um desperdício depois de alguns anos, garantindo que as roupas praticamente não deixem rastros pós-consumo.

Quando o PrimaLoft Bio é exposto a ambientes como aterros ou água do mar, ele se decompõe em elementos naturais: água, CO2, metano, biomassa e húmus, um componente comum do solo para envasamento.

De acordo com testes independentes, o PrimaLoft Bio atinge 93,8% de biodegradação* em 646 dias em um ambiente de aterro acelerado. O material restante não contém vestígios de plástico, apenas elementos naturais à base de carbono, e o solo remanescente ainda é perfeitamente adequado para o crescimento da vegetação.

Em um ambiente marinho acelerado, as fibras atingem 65,5% de biodegradação * em 639 dias. Quando comparado ao poliéster padrão, nos mesmos ambientes de teste, degrada apenas 1-1,5%.

Para saber mais detalhes da nova linha da marca: https://www.ternua.com

* 93,8% de biodegradação em 646 dias sob as condições ASTM D5511 (ambiente de aterro); 65,5% de biodegradação em 639 dias sob condições ASTM D6691 (ambiente marinho / oceânico). A taxa e a extensão da degradação declaradas não significam que o produto continuará a se degradar.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.