Livro da Semana: “Portas Abertas” – Aline Campbell

Não chega a ser uma lei, nem uma verdade consolidada, mas cultiva-se a cultura de que toda pessoa deveria viajar uma vez na vida ao menos no estilo mochilão.

O estilo de viagem permite conhecer “pessoas de verdade”, intercambiar cultura mais naturalmente e, acima de tudo, tem-se contato com opiniões e ideias fora do padrão o qual estamos acostumados de conviver.

Foto Arquivo pessoal de Aline Campbell | http://tolongedecasa.com/

Foto Arquivo pessoal de Aline Campbell | http://tolongedecasa.com/

A carioca Aline Campbell levou mais a sério a ideia e viajou sozinha , sem nenhum dinheiro e somente pedindo carona. Com isso vivenciou três meses na Europa que mudou completamente a vida dela.

A partir de seu caderno de memórias, Aline Campbell elaborou seu livro “Portas Abertas: Três meses na Europa sem um centavo no bolso”.

Até sua maneira de lançar o livro foi diferente do normal: utilizou os sites de crowdfunding para que o projeto fosse viabilizado.

livro-portas-abertasO resultado é um livro com uma energia positiva singular e um convite quase irresistível para colocar o essencial em cima da cama e arriscar em uma aventura semelhante.

Aline Campbell, de apenas 26 anos, ficou dependendo apenas de desconhecidos para dormir, comer, viajar e com isso visitou 30 cidades durante 92 dias (conhecendo 14 países).

Sua ideia baseava-se em algo simples, e até mesmo pueril: mostrar que é possível confiar na bondade das pessoas.

A autora leva a sério esta crença, e por isso possui seu livro distribuído gratuitamente na internet e pode ser baixado por PDF (link no site da autora).

Os que desejam comprar o exemplar e ter algo a mais, a autora disponibilizou a venda direta com ela e custa apenas R$ 35,00 (embalado e autografado pela própria).

Para a compra acesse o site: http://portasabertaslivro.blogspot.com.br/

O livro é uma leitura obrigatória a quem pensa em realizar mochilão proximamente, ou é entusiasta do estilo.

Ficha Técnica

  • Título: Portas Abertas: Três meses na Europa sem um centavo no bolso”
  • Autores: Aline Campbell
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 280
  • Editora: Publicação Independente

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.