Dentre as modalidades de escalada, uma das mais complexas e que abrange quase todos os conteúdos de montanhismo, escalada e técnicas de sobrevivência outdoor é o de Alta Montanha.
Dentre as modalidades de escalada é, talvez, a mais “paparicada” pela imprensa não esportiva, que vende cada ascensão de alta montanha como um feito histórico.
Como o conteúdo de disciplinas que abrange a prática é extenso, a biblioteca do praticante de atividades outdoor deve ser completa com obras de qualidade realizada por autores experientes no assunto.
No Brasil o livro mais completo em português do assunto , e disponível para compra, é o “Escalada e Trekking em Alta Montanha” do paulista Davi Marski.
O livro abrange de forma didatica todas os conhecimentos relevantes sobre escalada, trekking, vivência outdoor, Camping e técnicas de escalada de alta montanha.
Uma das características mais importantes do livro é a sua abordagem didatica e linguagem descomplicada.
O livro foi construído após uma extensa consulta às mais diversas fontes de informações existentes, e é uma obra imprescindível a quem planeja praticar esta modalidade de escalada.
Ficha Técnica
- Título: Escalada e Trekking em Alta Montanha
- Edição: 1º
- Ano: 2010
- Número de páginas: 410
- Idioma: Portugês do Brasil

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.