Calogi-ES corre o perigo de ser fechado a escaladores

Foto: Naoki Arima

Foto: Naoki Arima

Semelhante ao que acontece com a Falésia Paraíso de maneira recorrente (localizada em Pindamonhangaba-SP), o local de escalada conhecido como Calogi, considerado como o mais promissor e importante local de escalada do estado do Espírito Santo, corre o perigo de ser fechado a escaladores.

O motivo já é o repetitivo e conhecido por quem acompanha o fechando de locais de escalada: O péssimo comportamento de escaladores em locais de escalada existentes em propriedades privadas.

dsc_0001-2[1]

Foto: Naoki Arima

Segundo relatos divulgados no site do fotógrafo e escalador Naoki Arima, o excesso de palavrões, atitudes de descaso com os proprietários, desrespeito às regras de não acampar foram uma das reclamações dos proprietários ao escalador.

Com diplomacia e muitas promessas de que irá agir junto aos escaladores que frequentam o local Arima conseguiu reverter o fechamento, entretanto este está avisando a todos sobre o risco.

O comportamento de escaladores que desrespeitam proprietários, e toda a comunidade de escalada não é incomum, e vem crescendo exponencialmente nestes últimos dois anos.

Este tipo de comportamento inadequado foi inclusive trazido em pauta em uma entrevista de Márcio Cesar ao Blog de Escalada

O escalador Naoki optou por não divulgar o nome das pessoas que causaram o incidente, entretanto pelo teor do post publicado no dia de ontem deixou bem claro que irá interceder pessoalmente junto a estas.

Várias reuniões educativas e informativas devem ser realizadas no local de treinamento onde a maioria dos escaladores se encontram no estado do Espírito Santo.

O fato volta a levantar a necessidade de punições administrativas, como a suspensão da entrada de escaladores a academias e locais de escalada por um período continuará havendo este tipo de comportamento juvenil e inaceitável.

Para ler o texto completo do ocorrido acesse: http://naokiarima.com/blogwp/calogi-aviso-de-utilidade-publica-leiam/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.