La Sportiva produz máscaras para a emergência de Coronavírus na Itália

La Sportiva, empresa que tem sede em Ziano di Fiemme e líder mundial na produção de calçados para atividades de montanha, irá fabricar máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde na Itália.

Depois de ter interrompido totalmente suas linhas de produção uma semana antes do decreto ministerial que impunha o fechamento, aceitou a proposta do presidente para converter parte das máquinas da empresa para a produção de máscaras e vestidos a serviço da Proteção Civil de Trento.

Os primeiros protótipos foram feitos na sexta-feira passada graças aos tecidos técnicos fornecidos pelas empresas Trentino Vagotex e Texbond, está em andamento a produção das primeiras 1000 peças por dia.

O objetivo é fabricar 3.000 máscaras cirúrgicas por dia.

A La Sportiva é mais uma empresa que está se juntando ao esforço de guerra no combate à pandemia do novo coronavírus.

O apoio da marca à assistência médica Trentino já chegou também na forma de uma doação, graças aos 50.000 euros doados no início da emergência às unidades de terapia intensiva de Trento e Rovereto.

A Itália também registrou, até o momento, ao menos 11.591 mortes pela doença. O valor representa 1,92% de toda a população do país.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.