O filme “Project American Fork”, que é um documentário a respeito de uma tradicional área de escalada nos EUA, e que contou com ajuda de Crowdfounding para ser realizado teve seu lançamento sacramentado.
O filme tem como público alvo todos aqueles que possuem laços afetivos com o local retratado, além de apresentar aos escaladores que não o conhecem.
Especula-se que por lá foram abertas as primeiras vias esportivas de graduação mais forte dos EUA.
O filme está disponível para download em http://www.hdclimbingvideos.com/products/project-american-fork e custa US$ 9,99 (aproximadamente R$ 19,78 + impostos brasileiros)
O filme será avaliado pelo Blog de Escalada, que publica críticas de filmes outdoor todas às quintas-feiras.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.