Um Escalador ficou ferido após cair de uma altura de cerca de 15 metros, quando escalava o Pico do Pedrão, em Pedralva (MG), neste domingo (24).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Marcos de Oliveira Preto, de 39 anos, ficou preso em uma fenda de pedra.
O trabalho de resgate levou cerca de quatro horas.
De acordo com informações passadas aos bombeiros, a queda teria sido provocada pelo rompimento de um pino de segurança.
Um segundo escalador que estava com ele, Edson Bandeira Costa, de 23 anos, não chegou a cair porque não teve problemas com o equipamento.
Preto, que é de São Paulo (SP), quebrou uma das pernas e teve escoriações.
Ele foi socorrido e encaminhando para o Hospital Escola de Itajubá (MG).
ATUALIZAÇÃO
O escalador Edson, parceiro de Marcos (que se acidentou) saiu de Itajubá-MG para São Paulo-SP por volta das 14h do dia 25 de março de 2013.Foi reportado por eles que a via escalada era uma linha errada, que corresponderia à esquerda da via “Evolução”, e durante a desescalada quando foi percebido o erro, e sacou a proteção (por achar os movimentos ‘fáceis’) móvel.
O escalador teve a má sorte de uma agarra quebrar o que acarretou em uma queda forte em um platô logo abaixo.
O corpo de bombeiros chegou em 2 horas no local após serem acionados, além de serem auxiliados por uma ambulância da cidade de Pedralva-MG e moradores da região.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.