Filme de anime CG de escalada tem data de estreia confirmada

O site da adaptação para animação do mangá Kamigami no Itadaki (The Summit of the Gods), de Jiro Taniguchi, confirmou a data de estreia para 22 de setembro de 2021. A animação é resultado da colaboração do estúdio Julianne Films, da França, com Walking The Dog, da Bélgica, e Mélusine Productions, de Luxemburgo.

“Animes CGI”, “animes CG” ou “animes feitos em computação gráfica”, são adaptações de mangás para animações em computação gráfica.

O mangá (história em quadrinho feita no estilo japonês) é uma adaptação da história do escritor japonês de ficção científica e aventura de Baku Yumemakura escrita em 1988 e segue um fotógrafo que descobre uma ligação ao passado em Kathmandu, Nepal.

Kamigami no Itadaki é um mangá escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi. O manga foi publicado na Business Jump (Shueisha) e a companhia europeia Fanfare / Ponent Mon editou a obra em inglês. O primeiro volume foi nomeado para um Ignatz em 2010.

A edição traduzida do quarto volume foi nomeada para um Eisner em 2014.

O filme é um híbrido de animação 2D/3D e a equipe técnica do filme mencionou que estavam com a produção atrasada devido à pandemia de COVID-19.

O personagem Fukamachi descobre uma câmera que supostamente pertence a George Mallory. Depois de conhecer Habu Joji, um conhecido montanhista, os dois partem para descobrir um pedaço de história perdida. Com direção de Patrick Imbert e produção é de Didier Brunner, o filme será distribuído pela Diaphana Distribution.

O mangá, que foi escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi, também já foi adaptado para um filme de live action Everest: Kamigami no Itadaki foi lançado em 12 de março de 2016.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.