Software de rastreamento promete revolucionar a escalada de velocidade

Novo software de rastreamento de velocidade, da startup francesa Luxov, vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O software vai estrear na escalada de velocidade nos Jogos Olímpicos de 2020 e também conta com inteligência artificial integrada e câmera integrada, permitindo que os usuários avaliem a posição corporal e os resultados de tempo e, com isso, os escaladores terão dados sobre sua progressão exata na via.

A tecnologia possui precisão de até um milésimo de segundo (0,001 segundos) e permitirá que atletas e treinadores avaliem momentos de aceleração e desaceleração, manipulem programas de treinamento e rastreiem classificações. Com os gráficos e os resultados, o público poderá ver exatamente como os escaladores de velocidade fizeram o seu caminho até o topo.

Por enquanto, a tecnologia é apenas para a escalada de velocidade, mas a Luxov deseja utilizá-lo em todas as outras disciplinas de escalada no futuro. A empresa francesa é parte do grupo Volx e desde 2013 vem desenvolvendo soluções inovadoras para a escalada.

A inovação equipou a parede de escalada velocidade durante os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. A empresa também desenvolve software para edição e visualização 3D de paredes de escalada e agarras, permitindo route settering digital abrindo novas perspectivas.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.