Escaladora e guia de montanha se lança candidata ao senado dos EUA

A cientista e professora de 34 anos Trish Zornio é escaladora e membro do Appalachian Mountain Club, atuando como guia educadora de crianças. Além de suas atividades outdoor, também trabalha há mais de 15 anos em alguns dos principais hospitais, clínicas e universidades do país.

Morando no Colorado há 10 anos, Trish nasceu nas montanhas rurais do norte de New Hampshire e decidiu concorrer a uma vaga para o senado dos EUA nas eleições norte-americanas. As eleições para o senado dos EUA acontecerão somente em 2022, no que é conhecido como midterm elections, eleições de “meio de mandato” que acontecem na metade do mandato do presidente do país.

Zornio, que é democrata (partido adversário do atual presidente dos EUA) ambiciona concorrer pela cadeira de Cory Gardner, o qual é apoiador do atual presidente Donald Trump.

Perfil da candidata escaladora ao senado

A democrata Trish Zornio, em seu site de campanha, se diz conservadora, religiosa e norte-americana de primeira geração. Afirma também que aprendeu em primeira mão o valor do trabalho árduo e nunca desistir.

Suas propostas para o estado do Colorado são consideradas modernas, priorizando o acesso à saúde e à produção de energia limpa.

Trish foi a primeira em sua família a receber um diploma universitário avançado, na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, e ganhou uma profunda apreciação por facilitar o acesso a outras pessoas como ela ao ensino superior.

Atualmente, Trish ensina neurociência comportamental e metodologia de pesquisa na Universidade do Colorado em Denver. Na sua campanha, visitou todos os 64 municípios do estado do Colorado, ministrando dezenas de palestras sobre o papel da ciência na política.

A norte-americana terá sua primeira prova no próximo dia 7 de março, quando haverá um Caucus, sistema norte-americano de eleger delegados em dois estados, na fase das eleições primárias. Sua candidatura será chancelada pelo seu partido nas primárias de seu partido no estado do Colorado em 30 de junho deste ano.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.