Escalador morre após falha em cadeirinha improvisada

O homem, na casa dos 60 anos, caiu de uma altura de 15 metros enquanto estava escalando uma via no local de escalada Rumney Climbing Rocks, no Canadá. De acordo com o testemunho de uma pessoa que estava próximo, o homem escalava uma via com dificuldade graduada em 5.7 norte-americano (4° brasileiro).

De acordo com a testemunha, o homem tinha esquecido a cadeirinha e resolveu improvisar com “fitas de amarrar caiaque ao carro adicionalmente presas com um cinto de couro”.

O testemunho é de Kristen Nielsen, que estava escalando nas proximidades com seu parceiro quando o acidente aconteceu. Nielsen relatou sobre o acidente na fanpage New England Climbs. Segundo seu testemunho, o homem “recebeu uma alternativa mais segura de cadeirinha de outros escaladores que o viram no estacionamento, mas ele optou por usar suas próprias fitas e cinto”.

O acidente foi na última sexta-feira, quando equipes do Corpo de Bombeiros do Canadá foram notificadas de um acidente de escalada no local de escalada Rumney Climbing Rocks. Equipes médicas foram à área e caminharam a curta distância até a base da rocha. Apesar de seus esforços, o homem morreu no local

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.