Dois escaladores morrem em acidente na Nova Zelândia

Os escaladores australianos Brett Alexander Lentfer, 62, e James Harry Spaile, 44, morreram em decorrência de uma queda enquanto escalavam a cadeia montanhosa conhecida como Remarkables, na Ilha Sul da Nova Zelândia. O site de notícias Stuff.co.nz informou que os dois homens caíram de 300 metros de altura enquanto subiam com um guia. O guia não se machucou com o acidente. O site Queenstown Mountain Guides descreve a via como “uma linha de cumes alpinos que se adequa escaladores com experiência anterior em montanhismo e escalada”.

A polícia local informou que resgatou o corpo de um dos homens na quarta-feira e o corpo do segundo após uma busca de helicóptero nesta quinta-feira. “Nossas condolências à família e os amigos dos dois homens”, dizia um comunicado da polícia.

O diretor da empresa Aspiring Guides, que organizou a escalada, também deu condolências aos familiares das vítimas e disse que conduziria uma auditoria interna. “A Aspiring Guides está profundamente entristecida por confirmar que dois de nossos clientes morreram após um trágico acidente de escalada no Remarkables“, disse a empresa em comunicado em sua página no Facebook.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.