Documentário sobre Adam Ondra vai estrear em festival de cinema suíço

­”Adam Ondra: Pushing the Limits”, o documentário de longa-metragem sobre o escalador tcheco, dirigido por Jan Šimánek e Petr Záruba, foi selecionado para o festival internacional de documentários Visions du Réel em Nyon (Suíça). O festival será a estreia mundial em 11 de abril, na presença de cineastas e do próprio Adam Ondra.

Considerado um dos melhores escaladores da atualidade, Adam Ondra enfrentou vias em rochas e paredes das mais difíceis do mundo. Tímido introvertido, com o tempo se tornou um ícone do esporte e assumiu a obrigação de vencer. O filme acompanha Adam durante os treinos diários e com a natureza que o rodeia quando escala as rochas ou encontra-se agora no maior evento esportivo do mundo: as Olimpíadas.

As muitas pessoas que fazem parte do mundo pessoal e profissional de Adam o ajudam em sua jornada olímpica. Mas o mais importante, há sua parceira Iva, que é seu maior apoio. Ela mesma uma escaladora, teve que sacrificar muito pelo sucesso de Adam. Como é para ela viver com uma celebridade?

Assim o documentário “Adam Ondra: Pushing the Limits”, produzido por Alice Tabery para CINEPOINT (República Tcheca) em coprodução com Sebastiano Luca Insinga para Jump Cut (Itália) e uma rede de Televisão Tcheca, é um olhar íntimo, mas de tirar o fôlego, sobre a vida e a carreira de um indivíduo movido pela sua paixão.

Não foi divulgada a data de estreia em plataformas de streaming em 2022.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.