Academia brasileira organiza workshop de Route Setting com Jacky Godoffe

O Brasil demonstra ambição de consolidar conceitos verdadeiros e modernos de Route Setting. O francês Jacky Godoffe que é considerado um dos melhores Route Setters do mundo, tanto que é uma das maiores autoridades da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), ministrará um workshop completo em território brasileiro.

Professor de esportes desde 1991 e Assessor Técnico Nacional da Federação Francesa de Montanhismo e Escalada (FFME) desde 1992 e treinador nacional das equipes francesas de escalada até 1999, Jacky não tem medo de ensinar o seu ofício e também lançou um livro, “My Keys to Route Setting”, considerado a bíblia sobre a arte de criar vias artificiais de escalada. Seu livro está esgotado há mais de um ano (atualmente é vendido somente por encomenda direta a ele).

Implacável, Godoffe aprendeu com seus erros para se tornar um dos mais respeitados route setters do mundo. Foi exatamente ele que idealizou e criou a via universal de competição de escalada de velocidade (usada até hoje, quase 15 anos após seu início), trabalhou na Comissão de Definição de Vias do IFSC por 10 anos e literalmente escreveu o livro sobre definição de vias que é a bíblia do route setter. O escalador de 61 anos ainda treina e monta vias para a federação francesa de escalada e é um dos 30 route setters da Copa do Mundo certificados pela IFSC, que definem as linhas utilizadas pelos atletas todos os anos.

O francês estará ministrando um workshop de Route Setting pela 1ª vez no Brasil. Tido popularmente como o “mestre Yoda” do ofício, Jacky Godoffe ensinará durante três dias em um evento educativo e formativo voltado para quem trabalha com escalada indoor (essencialmente route setters) e atletas. Um passo relevante para formar route setters com quem mundialmente é reconhecido por entender do assunto.

O organizador do evento, a academia recentemente inaugurada Meru C3 (administrado e idealizado por Fabiane Perlatti e André Perlatti) em Jundiaí também anunciou que as vagas são limitadas. O objetivo do evento é, além de treinar e atualizar os route setters brasileiros com conteúdo atual e não aplicado no Brasil, realizar um evento teste para atletas que ambicionam participar em torneios competitivos da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).

O curso de Route Setting

O preço do workshop de Route Setting com Jacky Godoffe é de R$ 3.500 por pessoa e, segundo informa a página do evento, as vagas são limitadas (o que explicaria o preço relativamente “salgado”). O curso terá duração de três dias, em período integral.

No curso serão ministradas teorias e práticas de assuntos essenciais de Route Setting moderno (o qual não é aplicado amplamente no Brasil):

  • Processo Stop and Go para configuração de linhas de escalada modernas
  • Configuração com opções definidas (grau, estilo de escalada, gênero, tamanho, filtros criativos)
  • Abordagem estética, ajuste fino
  • Movimentos de família
  • Evolução visual do cenário
  • Oficinas práticas
  • Abordagem atual de definição de linhas de vias e boulders

Para maiores informações: https://www.meruc3.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.