Disney+ revela planos para o Dia da Terra com filme inédito de Alex Honnold

Anualmente em 22 de abril em todo planeta, o Dia da Terra começa a entrar no calendário de canais de streaming. Esta é uma data para reconhecer a importância do planeta e refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.

A data foi comemorada pela primeira vez nos EUA em 1970, quando senador norte-americano Gaylord Nelson organizou um fórum ambiental que chamou a atenção de 20 milhões de participantes. Atualmente a data é comemorada por aproximadamente mais de 500 milhões de pessoas ao redor de todo o mundo.

Na Television Critics Association Winter Press Tour de hoje, o canal de streaming Disney+ anunciou várias produções para comemorar o Dia da Terra. Todas estrearão exclusivamente no Disney+ em 22 de abril.

As ofertas de streaming incluem o filme Polar Bear, nova produção de vida selvagem da Disney nature; Explorer: The Last Tepui e The Biggest Little Farm: The Return.

O especial Explorer: The Last Tepui seguirá o escalador norte-americano Alex Honnold e equipe para o canal National Geographic Explorer em uma missão nas profundezas da selva amazônica enquanto tentam escalar os paredões de 300 metros de altura. Seu objetivo será levar o biólogo e explorador Bruce Means ao topo de uma enorme “ilha no céu” conhecida como tepui.

A equipe deve primeiro percorrer quilômetros de terreno na selva para ajudar o Dr. Means a completar o trabalho de procurar na parede espécies animais desconhecidas. O especial terá uma hora de duração.

Os tepuis, assim como Galápagos, são um tesouro de biodiversidade que é muito importante proteger.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.