Dicas de higiene para se manter limpo enquanto acampa

A falta de higiene pode levar a erupções cutâneas indesejadas, coceira e fungos nos pés que podem transformar sua viagem em um verdadeiro desânimo.

Confira dicas de higiene para se manter limpo enquanto acampa.

Dicas de higiene para se manter limpo enquanto acampa

Foto: BR /Unsplash

Foto: BR /Unsplash

De fato, o odor corporal pode ser parte integrante de não tomar banho por alguns dias, mas você pode reduzi-lo usando os tecidos certos. Roupas sintéticas são conhecidas por prender bactérias, então elas ficam rapidamente fedorentas a depender da sua atividade. Abandone os sintéticos e procure camadas de base que demorem a feder. Peças feitas de lã merino são uma boa pedida.

Dentro disso, roupas extras, especialmente íntimas, são recomendadas. Em resumo, terá um limite de roupas para levar, portanto, invista nas íntimas, pois absorvem mais suor.

Uma dica sobre roupas em geral é levar duas peças para a viagem… use uma durante o dia e pela noite troque, deixando a da manhã pendurada em local arejado. Assim estará também diminuindo o odor causado pela movimentação diária.

O simples funciona e acessórios para higiene

Aquele belo de um mergulho também ajuda. Apenas não leve sabonete para os rios, os amigos aquáticos agradecem. Mas, de fato, um mergulho diurno ou noturno ajuda a controlar o suor e inibir o odor das atividades, seja no acampamento ou caminhadas.

Em relação a acessórios, lenços umedecidos e desinfetante para as mãos são bons companheiros de viagens. Existe um limite para tudo, né? Desodorante e perfume a viagem inteira também não dá. Lenços umedecidos e desinfetante geralmente são refrescantes e ajudam a cuidar das bactérias causadoras do odor.

Por fim, outro acessório higiênico é o xampu, mas seco, por favor. Borrife nas raízes do cabelo, depois escove-os para reduzir a oleosidade e voilà. Uma fragrância mais agradável no seu cabelo… De quebra, esta ação manterá seu travesseiro de acampamento com um cheiro melhor.

Foto destaque: Ali Kazal / Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.