O escalador espanhol Dani Andrada dispensa comentários . Sua fama por si só é mítica.
Sem dúvida nenhuma um dos melhores escaladores do mundo. Quando visitou o Brasil no evento Ouroboulder, causou um frisson tão grande que até escaladores acostumados a acompanhar eventos de escalada a distância se dispos a ir até lá.
Nem precisa dizer que o evento foi um sucesso gigantesco, saindo notícias em revistas e repercurtiu positivamente na comunidade mundial de escalada. Atitude que poderia ser facilmente repetida com algum outro escalador em algum local de escalada ‘paradisíaco’ como a Serra do Cipó por exemplo.
Dani Andrada, assim como os grandes escaladores mundiais, mantém um blog muito interessante. Nele sempre tras notícias sobre suas escaladas e seus grandes amigos, igualmente personalidades da escalada.
Acopanhem pelo link: http://www.daniandrada.blogspot.com/. O blog está em espanhol.
No seu blog também trouxe destacado sua amizade com o grande fisioterapeuta e escalador brasileiro Pablo Scorza. Para quem não sabe Pablo é o desenvolvedor da biomecânica funcional, e foi convidado a fazer parte da equipe de escalada esportiva da Espanha neste ano.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.