Conheça “Los Pericos” – O diamante bruto da escalada no México

Viajar para lugares novos, com vias e tipos de rochas diferentes, é fundamental para o amadurecimento de qualquer escalador.

Qualquer praticante que abdique deliberadamente de visitar outros lugares do mundo, e escolha somente estar escalando sempre no mesmo lugar está condenando sua escalada a ser medíocre (mesmo que neste mesmo lugar consiga escalar graus altos).

É imprescindível para qualquer ser humano que deseja amadurecer não somente como praticante de esporte de montanha, mas também como indivíduo, viajar o máximo possível (pua té onde o dinheiro permita) para que espiritualmente cresça de verdade.

los-pericos-2

Por alguns destinos serem de uma qualidade acima da média, estes acabam se popularizando e tornando-se “obrigatórios” no curriculum de qualquer praticante.

Para as pessoas que buscam conhecer lugares novos, de preferência longe do mainstream da escalada, sugestões são sempre bem-vindas.

Um destes lugares que merecem uma visita é “Pericos”, local de escalada no México que tem todos os ingredientes para agradar o escalador mais exigente.

Localizado nas encostas do Cerro Toluquilla, que está na região natural conhecida como Cuenca del Valsequillo no centro do estado mexicano de Puebla (centro-leste mexicano).

los-pericos-3

Los Pericos  é um local de escalada em rocha mais importante do estado de Puebla, próximo à fonte de água natural da cidade próxima.

Possui 40 m de altura e 1 km de comprimento, e um potencial de quase 10 vezes mais o que já está conquistado.

Atualmente possui mais de 40 vias que variam desde 5º até um possível 11a.

O video, desenvolvido pelo mexicano Rodrigo Monsreal é uma homenagem ao lugar que é um verdadeiro diamante bruto para os escaladores mexicanos.

los-pericos-4

los-pericos-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.