Cesare Maestri, lenda do montanhismo mundial, morre aos 91 anos

O grande montanhista italiano Cesare Maestri morreu no final do dia de ontem aos 91 anos. O anúncio foi feito pelo seu filho Gian em sua conta no Facebook: “Desta vez Cesare assinou o livro sobre escalada sua vida. Um grande abraço a quem o amou muito”.

A vida de Cesare Maestri, como ele mesmo afirmou, foi uma busca constante pela liberdade. Nascido em 1929, ele era muito jovem quando lutou com os guerrilheiros na guerra e, após a guerra, ele derivou sua paixão pela liberdade para seus estudos de arte, montanha e escalada.

Maestri também é famoso por ter conquistado diversas novas vias, como as rotas “Solleder na Civetta” e “Solda-Conforto”. Ele se tornou guia alpino em 1952.

Conhecido como “A Aranha das Dolomitas” , foi um dos pioneiros a tornar a escalada livre, a escalada solo e a sexta série conhecidas mundialmente. Apesar de sua grande atividade alpina, sua vida sempre foi marcada pela Patagônia, e mais especificamente, pelo Cerro Torre.

Tanto por sua escalada quanto por sua luta subsequente por reconhecimento. Toda a polêmica a respeito de sua escalada no Cerro Torre foi relatada em reportagem completa e exclusiva na Revista Blog de Escalada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.