Muitos escaladores são envolvidos em projetos pessoais ligados à cultura.
Em geral são mostra de livros, fotos e vídeos.
Porém o escalador americano Cedar Wright, que esteve no Brasil faz dois anos, lança um disco de músicas para quem quiser comprar.
Não tive a oportunidade de escutar, e confesso que não sou muito bom para avaliar música. Muito do que poderia avaliar de música seria no sistema “Beavis and Butthead” (“sucks” ou “cool”).
No site também há outros lançamentos anteriores do escalador.
Caso você tenha curisidade, e até mesmo está disposto a comprar (O valor é de US$ 7,77) confira em: http://cedarwright.blogspot.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.