Confira 10 formas criativas de transformar sua casa em uma academia de escalada

Treinar em uma academia de escalada pode tomar muito tempo, principalmente se alguém morar distante de uma. Trânsito, dedicação ao trabalho, foco na família, revisão no orçamento e resignação com má administração de locais são alguns dos motivos que fazem com que escaladores desistam de frequentar estes lugares.

A melhor escolha é adaptar os próprio espaço para conseguir treinar devidamente e, assim, evoluir dentro do esporte que pratica. Afinal como já dizia o escritor, aristocrata e Primeiro-Ministro do Reino Unido Benjamin Disraeli: “A vida é muito curta para ser pequena”.

Muitos escaladores, portanto, redefiniram seu espaço residencial para transforma-los em uma academia. Aqui mesmo na Revista Blog de Escalada há um passo a passo de como construir um muro de escalada sendo, sem sombra de dúvida, o mais completo e detalhado disponibilizado na internet brasileira.

Abaixo estão algumas idéias para que sua casa também seja a sua academia:

Sala de Estar 

O projeto ganhou destaque na internet depois que escaladores cariocas se disporém a transformar sua sala de estar em uma academia de escalada.

A proposta virou um vídeo, que foi publicado aqui na Revista Blog de Escalada, e obteve uma audiência destacável.

parede-de-escalada-1

Ideia 1

Em um outro vídeo que circulou na internet ha pelo menos 10 anos, e obviamente viralizou, um pai junto de seu filho criaram na sua sala de estar uma parede de escalada também estruturada mas que substituísse a necessidade de se deslocar a alguma academia.

muro-de-escalada-109

 

Se por um acaso do destinho você possui um ambiente sofisticado, mas que acredita que possa ser incrementado com uma parede de escalada que reflita o seu poder econômico, não deixe para depois. A proposta abaixo é a ideal para quem dinheiro não é problema.

Ideia 3

Ideia 3

Se o que te impede ir continuar treinando é a sua prole, não deixe este detalhe limitar sua escalada. Na sua sala de estar é possível colocar um pequeno muro de escalada para permitir tanto você, como seus herdeiros, treinarem confortavelmente.

Ideia 4

Ideia 4

Quarto

Ideia 5

Ideia 5

Ideia 6

Ideia 6

Quarto Infantil

Ideia 7

Ideia 7

Ideia 8

Ideia 8

Ideia 9

Ideia 9

Quintal / Jardim

Ideia 10

Ideia 10

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.