Avaliação Calça Bermuda Hombori Light – Conquista

A Calça Bermuda Hombori Light da marca brasileira Conquista tem como objetivo oferecer conforto e leveza para quem deseja caminhar, escalar ou realizar atividades de natureza.

A calça também pode ser utilizada em passeios urbanos e tem a ambição de ter um corte moderno e visual despojado.

Segundo o seu fabricante o produto possui dispersão e evaporação do suor , material durável, leve e confortável, com longevidade que impactaria na relação do custo benefício do comprador

A calça é feita 100% Poliamida Ultra Leve, de rápida secagem e pesa entre 300 g e 365 g dependendo dos tamanhos (P,M ou G).

Calça-Bermuda-Hombori-Light-3

O Teste

A Calça Bermuda Hombori Light foi testada em vários trekkings de dificuldade média em diferentes regiões do Brasil, sendo que na maioria dos dias quentes com temperaturas acima dos 28 ºC, e em camping noturno com temperaturas médias em torno de 15 ºC.

O produto foi utilizado ainda em uma caminhada de dificuldade de leve a mediana no litoral paulista com chuva moderada no Parque Estadual da Serra do Mar.

O equipamento foi testado ainda em escaladas esportivas em dois tipos de rochas diferentes: calcário  e granito, nas quais haviam vias positivas, verticais e algumas chaminés.

A calça Hombori Light foi transportada sempre em mochilas junto com outras roupas e equipamentos de escalada e camping, não tendo nenhum tratamento diferenciado.

Para fins de teste o equipamento foi usado em diversas ocasiões ficando vários dias sem lavar.

Foi lavado em máquina de lavar e a mão, com sabão em pó e sabão branco, e secada sempre à sombra.

Calça-Bermuda-Hombori-Light-6

Prós

  • Respirabilidade
  • Secagem
  • Peso x volume
  • Resistência à abrasão
  • Conforto
  • Caimento e corte
  • Quantidade de bolsos

Contras

  • Aparição de “bolinhas” no tecido

Notas

  • Qualidade do tecido : 3.0
  • Acabamento : 3.0 
  • Design : 3.0 
  • Conforto : 5.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 4.0
  • Nota final: 3.83 

Calça-Bermuda-Hombori-Light-2

Opinião

A Calça Bermuda Hombori Light causou boa impressão durante os testes, especialmente quando submetida a situações nas quais foram enfrentadas frentes quentes no clima.

O ponto forte da calça é o conforto, sobretudo em dias quentes, pois o tecido sendo muito leve e possui boa respirabilidade, dando sempre sensação de bem estar ao usa-la

Durante a prática das atividades, e também na hora de dormir, provou ser muito confortável, mesmo quando utilizada por vários dias seguidos.

Por possuir um tecido é macio, e agradavel ao toque, não incomoda em contato com a pele, o que colabora para o conforto do usuário.

Mesmo em uso extensivo o tecido não foi danificado, sendo que a única observação de desempenho fica por conta do tecido após a lavagem.

A partir da primeira lavagem houve aparição de “bolinhas” na superfície do tecido, especialmente na região dos glúteos e joelho.

Calça-Bermuda-Hombori-Light-1

Para próximas versões do produto seria interessante melhorar a qualidade dos zippers e detalhes de costuras internas do produto, para garantir ainda mais longevidade da calça.

Mesmo com esta observação, a calça possui bom caimento e seu corte mais reto se adapta bem ao corpo feminino. Mesmo sem possuir elastano não atrapalhou os movimentos de caminhada, nem de escalada (onde é necessário o uso de pés altos ou pernas abertas).

Ficou evidente que o investimento de tempo para estudar melhor o corte e caimento fez com que a calça Hombori seja um produto diferenciado das outras produzidas por outras marcas e que sempre desagradam o público feminino, o que não é o caso dela.

Este investimento no design resultou não somente em uma calça que visualmente se encaixa melhor no corpo feminino, sendo ainda uma calça com quantidade e tamanho de bolsos também bem dimensionados e protegidos (dois deles são com zippers).

Calça-Bermuda-Hombori-Light-7

Um outro ponto positivo da Calça Bermuda Hombori Light é a rapidez de secagem, pois mesmo quando enfrentou chuva em várias ocasiões a calça secou rápido.

Apesar de não ser uma calça para atividades constantes na chuva, vale lembrar mesmo quando molhada por completo, seca rápido.

O produto mostrou versatilidade também quando usada no seu “modo bermuda”, com a característica de zíperes invertidos para que não se invertam as pernas.

A Calça Bermuda Hombori Light é um produto recomendavel para todos os níveis de usuário, sobretudo para atividades em dias quentes.

Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 5ºC.

Calça-Bermuda-Hombori-Light-5

Calça-Bermuda-Hombori-Light-8

Calça-Bermuda-Hombori-Light-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.