Trekking Cajón del Azul – El Bolson

No dia de ontem fiz o que considero sem sombra de dúvida o trekking mais bonito que fiz nos últimos tempos.

Recomendo fortemente a quem gosta de vislumbrar a natureza imponente de montanhas, águas cristalinas e potáveis e um cenário que faz lembrar, e muito, filmes como Senhor dos Anéis e Avatar, porém sem ter efeito especial nenhum, recomendo ir a El Bolson e fazer o trekking do Cajon Del Azul. Para quem tem uma resistência muito grande, e mais tempo (e principalmente não ter fissura de escalar a cada dia) estique para o Hielo Azul que é de onde nasce o Rio Azul.

O trekking Cajón del Azul é possui 18 km no total que nos leva ao cânion do Rio Azul e a poções da água cristalina. As águas do Rio Azul são extremamente claras porque são do degelo de um glaciar. Não é apenas o final do passeio que vale a pena conhecer, mas toda a estrada para chegar ao famoso rio. A dificuldade do percurso é média e leva um tempo entre 3 e 5 horas até chegar ao Cajón, um canyon com 1 metro de largura e 40 metros de profundidade.

A Chacra de Wharton, localizada a 17 km do raio do centro de El Bolsón e a caminho de Mallin Drowned, é o ponto de partida e referência para realizar várias excursões, como o Cajón del Azul.

Fiquei muito empolgado e com isso acabei gravando dois pequenos vídeos para amigos e conhecidos, pois o local é maravilhoso e é, até o momento, o mais bonito que eu visitei na Patagônia até hoje.

Nos dias de escalada pude visitar outros setores de escalada de Lago Puelo, e rolaram algumas cadenas que esperávamos mais para o fim da viagem. Os locais de escalada de Lago Puelo são todos protegidos do sol, e escala-se sob a sombra de pinheiros e uma leve brisa vinda do lago.

Hoje já estamos deixando El Bolsón, e rumamos mais ao sul da Patagônia, para aproveitar locais cada vez mais sem fama entre os brasileiros, mas igualmente bonitos e interessantes para quem gosta de natureza, caminhadas e, claro, muita escalada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.