Australiana de 14 anos irá realizar expedições a três regiões polares

A adolescente australiana Jade Hameister, de 14 anos, ambiciona tornar-se a pessoa mais jovem a realizar expedições à três regiões polares que irá cobrir aproximadamente 2.000 quilômetros em três diferentes viagens: Polo Norte, Groenlândia e Polo Sul.

A expedição batizada de Polar Hat Trick serão realizadas separadamente, sendo que:

  • Expedição ao Polo Norte, tomará os próximos 21 dias
  • A travessia da Groenlândia será em abril de 2017
  • Expedição ao Polo Sul no verão de 2017
Foto: http://www.jadehameister.com/

Foto: http://www.jadehameister.com/

Jade Hameister teve a ideia quando realizou o trekking turístico até o Campo Base do Everest quando tinha apenas 12 anos de idade, quando conheceu uma mulher da Islândia que tinha realizado missões sozinhas no Polo Sul.

Entretanto na sua aventura a australiana não estará sozinha, pois terá o apoio de seu pai o qual já escalou o Monte Everest, além do guia polar Eric Philips.

Somando todo o tempo que tomará para realizar as travessias será de aproximadamente de 4 meses no total, quando ela estará arrastando um trenó sob condições de frio intenso que pode chegar a -40ºC.

Por ser jovem, e não ter a sua aventura contaminada pelas obsoletas, e muitas vezes vazias, “cobertura on-line” que caracterizam sites sem profundidade e conteúdo, Jade Hameister estará publicando uma foto por dia durante a sua jornada em seu perfil do instagram.

Foto: http://www.jadehameister.com/

Foto: http://www.jadehameister.com/

Mesmo tendo pouco mais de 14 anos de idade, a australiana natural da cidade de Melbourne, sempre adorou atividades outdoor.

Com apenas 6 anos de idade já tinha escalado o Monte Kosciuszko (ponto mais alto da Austrália com 2.228 m de altitude) além de ter completado sua primeira prova de triatlo no mesmo ano.

Aos 12 anos de idade, como descrito acima, fez o trekking turístico ao Monte Everest até o Campo Base do Everest.

Jade Hameister não é apresentadora de nenhum programa televisivo na austrália e ,segundo seu site, está planejando realizar a aventura por si, não para tornar-se palestrante motivacional.

Para saber mais detalhes acesse: http://www.jadehameister.com/

Foto: http://www.jadehameister.com/

Foto: http://www.jadehameister.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.