8 dicas de exercícios para quem está acima do peso

Independente do seu peso ou de quão obeso possa estar inicie fazendo exercícios resistidos.

Pode ser musculação, ginástica localizada, pilates, hidroginástica, exercícios com elásticos ou usando o próprio peso corporal.

Você precisa antes de tudo, fortalecer a musculatura.

1 – Exercícios feitos na água

Exercícios dentro de piscinas são uma boa pedida para quem está acima do peso. São mais confortáveis, permitem maior liberdade de movimento e ajudam na queima de calorias.

2 – Não tenha pressa

Comece aos poucos.Se o exercício for cansativo ou deixar dolorido você irá desistir. Estabeleça metas factíveis, de curto e de longo prazo. Não estou falando na perda de peso, mas no exercício.

3 – Um passo de cada vez

Comece se exercitando 2 vezes por semana e aumente até 5 vezes, essa é a recomendação do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM), por no mínimo 30 minutos.

4 – Sobrepeso e Obesos, abordagens diferentes.

Para quem tem sobrepeso, caminhadas na esteira ou ao ar livre depois de iniciar o fortalecimento muscular. Obesos devem dar preferência pela bicicleta, preferencialmente após iniciar trabalho de fortalecimento.

chubb-accent-seguros-saude-exercicio-corrida-cooper-running[1]

5 – Evite correr se está acima do peso

Se você acredita que correr possa fazer você perder peso rapidamente, está certo, mas está errado em começar a correr sem critério. O joelho suporta 3 vezes o peso do corpo durante uma corrida, por isso se está acima do peso comece por caminhadas e pequenos trotes, para depois começar a correr.

6 – Exercícios em jejum

Pesquisas indicam que fazer exercício em jejum ajuda na queima de gordura, mas cuidado essa prática também pode trazer problemas e desconfortos.

Antes de fazer essa opção converse com o Profissional de Educação Física.

7 – Alimentar-se na hora certa

Evite a ingestão de alimentos por até 2 horas após o exercício, isso ajuda a manter os efeitos do exercício sobre a gordura corporal.

8 – Beba água, muita água!

Foto: http://hypescience.com/

Foto: http://hypescience.com/

A ingestão de água ajuda na eliminação de toxinas, além de hidratar o corpo. A quantidade ideal é em torno de 2 a 3 litros de água por dia. Tome cuidado para não exagerar acreditando que ingerir 10 litros de água irá emagrecer mais rápido.

Fonte: http://infobeso.blogspot.com/2010/10/10-dicas-de-exercicios-para-quem-esta.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.