Aplicativo promete ajudar no planejamento de viagens para a natureza

Viagens para curtir a atividade outdoor preferida demanda planejamento. Quanto mais feita de maneira atabalhoada e na ‘porralouquice’, maior é a probabilidade de que aconteça algum ‘perrengue’.

Há quem se especialize em fazer planilhas, outros se ‘organizam’ por grupos de WhatsApp, mas não há efetivamente um aplicativo para organizar de maneira efetiva uma viagem outdoor. Quer dizer, não existia, porque a startup norte-americana Pathloom está desenvolvendo o primeiro aplicativo completo do setor para o planejamento de viagens outdoor.

A empresa diz que tem a missão de ajudar tanto os novatos quanto os experientes a planejarem e realizarem com mais facilidade suas experiências outdoor favoritas. O software e a interface do Pathloom fornecem informações sobre trilhas para caminhadas, rotas de mochilão e acampamentos em muitas áreas geográficas.

planejamento

planejamento

Como ainda é uma startup norte-americana, necessita aprimorar o modelo de negócio para ser ampliada para outros países. Atualmente, possui mais de 60 conjuntos de dados exclusivos, com mais de 215.000 locais de acampamento e 45.000 trilhas para caminhadas nos EUA.

A Pathloom obtém suas informações nos bancos de dados de National Park Service (agência do Governo Federal dos EUA responsável pela gestão de 58 parques nacionais e de 333 outros locais de interesse histórico), National Forest (divisão do Departamento de Agricultura dos EUA), State Parks (ONG colaboradora de agências governamentais) e Bureau of Land Management (agência dos EUA responsável pela administração de terras federais).

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe um local que deseja visitar. Lá pode escolher um acampamento (barraca, trailer ou motorhome) e reservar, depois pode procurar por trilhas próximas (caminhada, bike ou travessia) e planejar a viagem.

Para conhecer o aplicativo: https://www.pathloom.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.