Sete dicas para espantar o cansaço e conquistar mais energia – especial para mulheres

Dormir mais, se cobrar menos e colocar alguns alimentos cheios de energia na alimentação. Veja como conseguir mais força e vitalidade neste novo ano. O mundo não terminou, como diziam as previsões maias, mas o ano acabou com você?

Então estabeleça que, nada do que deixava você cansada demais vai estar na sua vida. Selecionamos sete dicas que vão deixar a sensação de esgotamento de lado e trazer energia e vitalidade para os próximos meses.

Viciada no desafio? Hora de dar um tempo

Foto: http://www.planetmountain.com

Foto: http://www.planetmountain.com

Muitas mulheres são impulsionadas pela necessidade de terem experiências incríveis constantemente para poderem contar em suas páginas no Twitter ou no Facebook.

Acalme-se nessa pressão implacável que você se coloca a todo momento para viver novos desafios. Essa sensação leva a um esgotamento físico e mental.

A dica para enfrentar isso é: quando se deparar com um novo desafio, pergunte a si mesma se pode fazer isso e, principalmente, se deseja.

Se a resposta for negativa para as duas perguntas, se permita pensar sobre isso depois.

O tempo ajuda a perceber se você estava realmente pronta para isso.

Bebeu água? Não?!

Sabia que a desidratação também pode deixar você desanimada e sem forças.

Alguns sintomas pré estágio de desidratação indicam que é hora de se preocupar, como falta de concentração, pele seca e boca ou urina escuras.

Por isso, não se esqueça de colocar muita água na sua rotina diária, que também pode incluir chá de ervas, sucos diluídos e água de coco, que contém eletrólitos perdido no suor.

Marque um encontro com… A natureza

Foto: http://gettyimages.com

Foto: http://gettyimages.com

Você é daquelas que lê o e-mail ao mesmo tempo que navega em várias janelas pela internet e mexe no telefone?

Pois é hora de controlar o seu perfil multitarefas uma vez que, assim, você está estimulando mais e mais o sistema do cérebro responsável por liberar a dopamina.

Essa substância, relacionada à vitalidade corporal, é facilmente esgotada.

Quando seus níveis estão baixos, isso pode levar a uma sensação de apatia e depressão, de acordo com os especialistas.

Por isso, fazer atividades leves, que estimulem a endorfina, responsável pelo bem-estar, como aproveitar uma tarde no parque, andar de bicicleta ou meditar, ajuda a recuperar “aquela” energia que você tanto sentia falta.

É hora do toque de recolher…

Da tecnologia. Sim, é uma delícia navegar pelas redes sociais, mas fazer isso durante a noite pode causar uma indesejável insônia.

Segundo os especialistas, as imagens de laptops e telas de telefone usadas perto da hora de dormir podem atrapalhar seu sono porque a mantém em estado de alerta constante.

Por isso, é hora de desligar tudo para o sono vir.

Menos sucesso, mais disposição

Você achava que tudo ia melhorar quando conseguisse a promoção no trabalho ou comprasse seu próprio apartamento e, depois que conseguiu, viu que nada aconteceu e já ansiava por uma nova conquista, certo?

Isso pode significar que você está viciada no desempenho.

Há dois tipos, de acordo com os especialistas: aqueles empreendedores de crescimento, que fazem as coisas por amor em fazê-las, e aqueles que trabalham duro pela fama, reconhecimento e aprovação das outras pessoas.

Isso tende ao esgotamento porque, na maioria das vezes, essas pessoas são perfeccionistas e liberam hormônios de estresse que sugam a energia.

Para resolver isso: seja sua melhor amiga, pare de se cobrar e deseje menos para ter mais.

Durma, durma, durma…

http://wellbeing-support.com

http://wellbeing-support.com

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que a quantidade ideal de sono para as mulheres é entre seis e meia e sete e meia horas por noite.

Se a falta de sono está fazendo parte de sua rotina, veja esse exercício diário de energização: deite-se de costas com os joelhos dobrados, pés no chão e fique com a cabeça apoiada em dois ou três livros.destaque_gd_comer_carboidrato[1]

Coloque as mãos sobre sua barriga, os cotovelos no chão, e respire suavemente durante 10 minutos. Bons sonhos depois disso!

O segredo da alimentação

Vale fugir da dieta e colocar um chocolate para conseguir aquela sensação de prazer?

Claro que sim, desde que com moderação.

Algumas frutas também ajudam a aumentar o ânimo, como a banana e outras fontes do triptofano, como o abacate. Invista neles!

Saiba mais em : http://www.fullperformance.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.