Acidente: Escalador sobrevive a queda de 30 metros em escalada em estilo solo no Colorado

Um escalador sobreviveu a um acidente depois de cair cerca de 30 metros de uma via no Second Flatiron, na cidade de Boulder, localizada no estado norte-americano do Colorado. Segundo informações da imprensa local, às 15h30 da última terça-feira, o Centro de Comunicações de Boulder recebeu uma ligação sobre um homem de 48 anos que caiu e ficou gravemente ferido.

Second Flatiron faz parte de cinco Flatirons, formações rochosas que correm ao longo da Green Mountain em Boulder. Esses picos são populares para caminhadas e escaladas. Os Flatirons em Green Mountain estão dentro do sistema City of Boulder Open Space e Mountain Parks.

Segundo o xerife do condado de Boulder o homem não estava usando uma corda. Assim, autoridades disseram que o homem atingiu várias rochas durante a queda e que, quando caiu, teve ferimentos “em todo o corpo”. A extensão dos ferimentos que o homem sofreu não foi incluída no comunicado de imprensa sobre o assunto, embora, provavelmente, fossem bastante graves, considerando a altura da queda.

Dois escaladores que estavam nas proximidades e escutaram barulho de queda correram para ajudar o homem acidentado. Segundo as testemunhas, o escalador não conseguia se mover, mas estava consciente. O homem foi capaz de responder a perguntas, embora não pudesse se mover, disseram os policiais.

Socorristas e guardas florestais do Rocky Mountain Rescue Group da cidade de Boulder forneceram assistência médica antes de evacuá-lo. Eles tiveram que baixá-lo 70 metros abaixo e da trilha de aproximação por meio de uma maca com rodas até uma ambulância que esperava.

Não foram publicados mais detalhes sobre o acidente.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.