Placas de sinalização com QR Code são instaladas no Pico dos Marins

O Pico dos Marins agora possui placas de sinalização. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou nessa semana a instalação de várias placas de sinalização com QR Code na trilha que leva ao cume do local. O código pode ser lido por smartphone pelo usuário e, assim, receber informações sobre a trilha.

De acordo com a equipe que instalou as placas no Pico dos Marins, elas ficam localizadas em áreas estratégicas com cobertura telefônica. O corpo de bombeiros não informaram se a intensidade de sinal é independente de operadora (a nota afirma que fica em “área com cobertura de telefonia móvel de diversas operadoras”). Todas as placas também são georeferenciadas por coordenadas cadastradas no banco de dados do Corpo de Bombeiros.

A ação, realizada juntamente com a Fundação Florestal, irá ajudar visitantes do Pico dos Marins que por ventura estejam perdidos e também em caso de acidentes, otimizando a logística de resgate do Corpo de Bombeiros. “O objetivo é proporcionar ao usuário uma referência para minimizar as chances de se perder, e otimizar o tempo de socorro em um eventual acidente, já que a área está previamente mapeada”, diz trecho da nota.

Pico dos Marins

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

A medida vem logo após o desrespeito realizado pelo pseudo-coach Pablo Marçal, o qual teve de ser resgatado, assim como seus clientes, após uma tempestade. Para mais detalhes sobre o ato de irresponsabilidade, assista ao vídeo no topo do artigo.

O pseudo-coach agora é processado pelo Ministério Público e, graças ao seu charlatanismo, está proibido de organizar atividades na montanha sem autorização da justiça e autoridades locais. Marçal se recusa, até a data da publicação desse artigo, pedir desculpa à comunidade, ao corpo de bombeiro e, principalmente, às pessoas que ele de maneira pusilânime as colocou em perigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.