Guia Essencial para Escalar no Morro do Maluf – SP

O estado de São Paulo não possui muitos pontos de escalada esportiva, numericamente falando, como locais como a cidade do Rio de Janeiro, por exemplo. Inegavelmente muitas pessoas que procuram locais que unam, de maneira harmônica, a mistura perfeita ‘escalada + praia’ ficam a ver navios. Quem tem dinheiro sobrando no banco vai para o melhor deles: Tailândia. Mas quem não tem, procura o que melhor se assemelha.

Um dos locais mais populares, sobretudo por “farofeiros” do estado de São Paulo, a cidade do Guarujá possui um local interessante de escalada: O Morro do Maluf.

Não parece perfeito para quem é mais exigente e prefere grande quantidade de vias, mas quem já foi garante que há diversão. Não há, entretanto, vias de grau muito elevado, mas é um local ideal para levar quem está começando e, claro, também aquela galera fanática por praia e nem tanto por escalada.

O Morro do Maluf no Guarujá pode ser uma boa opção de ‘bate e volta’ para quem mora na cidade de São Paulo, e deseja fugir das filas ao pé da via que acontecem no Visual das Águas por exemplo.

Porém em dias de muito sol, além se ser frito ao pé da via, pode-se enfrentar um congestionamento ao chegar na cidade de São Paulo (fato que já acontece sempre voltando de Bragança Paulista).

Para baixar o guia gratuitamente acesse: https://blogdescalada.com/guias-de-escaladas/

viasmorrodomaluf[1]maluf[1]

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.