Fernanda Maciel publica vídeo sua última façanha: Travessia Petrópolis x Teresópolis em menos de 4 horas

A ultra maratonista Fernanda Maciel divulgou no dia de ontem o vídeo da sua corrida pela Travessia Petrópolis x Teresópolis. Maciel fez o percurso em 3h41min no início desse ano. Acredita-se que seja das travessias mais rápidas deste tradicional trekking.

Fernanda Maciel é uma das maiores atletas brasileiras de alta performance da atualidade e constantemente estabelece novos desafios como o realizado no Rio de Janeiro.

Fernanda Maciel iniciou a travessia às 5:00, mas logo no início apareceu um contratempo: torceu o pé. No final da travessia, a atleta ainda escalou o Dedo de Deus pela via “Maria Cebola”, com nove enfiadas e graduada em 6° grau brasileiro.

Esta não é a primeira façanha de Fernanda Maciel. A atleta é considerada a primeira mulher a realizar o Caminho de Santiago de Compostela, completando 860 km em 10 dias. Na época Fernanda começou no sul da França na cidade de Saint-Jean-Pied-de-Port e terminando em Finisterre, na Espanha, em outubro de 2012 A atleta também conquistou o primeiro lugar na Ultra Trail Mount Fuji com 169 km.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.