Reel Rock divulga trailer da 14ª edição com expectativa de exibição em 4 cidades do Brasil

O Reel Rock Film Tour é um festival anual de documentários de montanhismo, destacando a cada ano uma nova compilação de filmes de aventura ao ar livre produzidos pela Sender Films e pela Big UP Productions. Os filmes são exibidos em uma série mundial de eventos, com mais de 500 exibições em todo o mundo. No início da madrugada, os organizadores liberaram o trailer oficial para a edição de 2019 (assista no topo do artigo).

Por muito tempo o Reel Rock teve exibições restritas às cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2019, a Sender Films afirmou com exclusividade à reportagem da Revista Blog de Escalada, que está estudando a possibilidade de fazer exibições em quatro cidades brasileiras. Curitiba-PR, Porto Alegre-RS, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ são as cidades que devem receber exibições da 14ª edição. Quando perguntada sobre datas, a produtora Sender Films não quis adiantar nada e se limitou a afirmar à reportagem que “assim que confirmar as exibições, serão em novembro ou dezembro”.

reel rock brasil 2019

Reel Rock em quatro cidades do Brasil?

O motivo da ampliação de exibições foi em decorrência em um reposicionamento da produtora em relação ao Brasil e ao público brasileiro. Pela repercussão e sucesso que teve as exibições de “The Dawn Wall” em 2018, a empresa de Peter Mortimer e Josh Lowell se mostrou animada a repetir o mesmo formato de exibições no Brasil e, principalmente, nas cidades que houve lotação esgotada.

Com exibições em São Paulo-SP, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ e Lagoa Santa-MG, a produtora nunca teve tanta audiência em solo brasileiro, com sala cheia em quase todos os eventos. O critério da lotação em 2018 é que será levado em conta na escolha das cidades brasileiras que terão exibição do Reel Rock 14.

A produtora, entretanto, não quis confirmar as datas ainda. Apenas adiantou que o resultado com as exibições com “The Dawn Wall” mostraram a força e interesse em exibições do gênero. A estreia da 14ª edição do Reel Rock será na cidade de Boulder, nos EUA, em duas sessões no dia 17 de outubro. Os filmes ficarão disponíveis para compra e download somente em janeiro ou fevereiro.

Para a 14ª edição, serão exibidos três produções: “The High Road” (20 minutos), “The Nose Speed Record” (55 minutos) e “United States of Joe’s” (20 minutos).

reel rock brasil 2019

The High Road

  • The High Road” – A escaladora Nina Williams em sua busca de se consolidar como a maior escaladora de boulder highball do mundo.
    Com muitas cenas de escalada em linhas de
    boulder de 9, 12, 15 metros, o filme destaca a evolução das mulheres em estilo de escalada antes dominados por homens.
reel rock brasil 2019

The Nose Speed Record

  • The Nose Speed Record” – Toda a história por trás da corrida de estabelecer o recorde de velocidade de acensão da via “The Nose” no El Capitan.
    Os bastidores que fizeram com que Tommy Caldwell e Alex Honnold rivalizar com Brad Gobright e Jim Reynolds até escalar a via em menos de duas horas.
reel rock brasil 2019

United States of Joe’s

  • United States of Joe’s” – Na zona rural do estado norte-americano de Utah, um vale com potencial de boulder gigantesco está situado entre uma comunidade conservadora de mórmons, cowboys e mineiros de carvão.
    Após anos de brigas e acusações, um grupo de escaladores trabalha com os habitantes locais para construir um futuro mais harmonioso. É possível?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.