Devido à grande demanda do público, o qual esgotou os ingressos para “The Dawn Wall” em apenas cinco dias, a organização do Freeman Film Festival conseguiu negociar com uma sala de cinema na cidade de São Paulo para uma sessão extra da produção. A exibição da sessão extra será dia 11 de dezembro próximo, às 20:00.
Raul Morales, o responsável pelo festival, também está negociando com outras cidades brasileiras e já adiantou que esta semana ainda pode anunciar uma outra sessão em Minas Gerais. Morales não quis adiantar o local nem data por não ter ainda assinado o contrato.
A sessão extra de “The Dawn Wall” será no tradicionalíssimo cinema da cidade de São Paulo Caixa Belas Artes, um complexo de 6 salas de cinema com telas convencionais que exibem filmes clássicos e de arte. Este local se destina à exibição de filmes desde 1956, mas como Cine Belas Artes foi inaugurado em Julho de 1967. Década de 1980 ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje. Por sua programação diferenciada e fora do circuito comercial o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade.
Quando perguntado sobre a exibição de “Free Solo”, um outro filme muito perguntado pela comunidade de escaladores, Raul Morales afirmou apenas que “estamos em negociação, portanto aguarde 2019 que termos novidades”. O filme “The Dawn Wall” estreará no próximo dia 20 de novembro em Curitiba. Para motivar a comunidade de escalada da cidade paranaense, duas academias de escalada da cidade estarão vendendo os ingressos a preços promocionais. Ao todo restam pouquíssimos ingressos e a expectativa é de lotação completa.
Para saber mais sobre o evento e comprar os ingressos restantes:
- Curitiba
- São Paulo (sessão extra)
- Minas Gerais (aguarde)