“Arrastão” em loja de marca outdoor rouba R$ 115.000 em 30 segundos

A polícia do estado norte-americano de Wisconsin está à procura de 10 jovens que, segundo as autoridades dizem ser parte de um grupo de arrastão acusado de roubar US$ 30.000 em mercadorias nesta semana de uma loja da marca norte-americana The North Face. A ação, batizada de “flash mob”, roubou tudo em menos de 30 segundos, com a ação totalmente filmada em câmeras de vigilância.

Embora seja conhecido do público brasileiro, a tática ainda é desconhecida nos EUA. Arrastão é uma tática de roubo coletivo desenvolvida na década de 1980 na praia carioca de Copacabana. O caso mais famoso de arrastão aconteceu em 1992, na praia de Ipanema, o qual teve repercussão internacional. Posteriormente, a tática foi presenciada em outros locais do Brasil. Com a repercussão das imagens a tática foi presenciada em outros locais do Brasil.

As filmagens da câmera de segurança, que podem ser assistidas no topo do artigo, mostra um grupo de homens entrando na loja por volta das e, em seguida, abruptamente passando por várias prateleiras de roupas e roupas. A gangue fugiu da loja depois de cerca de 20 ou 30 segundos, depois de pegar “o máximo de mercadorias que eles poderiam levar antes de correr para os carros e deixar a propriedade”, alegou o sargento Aaron Schaffer, do Departamento de Polícia Pleasant Prairie, disse ao Kenosha News, jornal diário publicado em Kenosha, Wisconsin. Segundo as autoridades, os homens fugiram do local em três veículos.

A polícia afirmou também que os funcionários não enfrentaram os ladrões, mas imediatamente contataram o departamento de polícia. A polícia ainda está procurando os suspeitos. Wisconsin é considerado como dos 10 estados mais seguros dos EUA, segundo um relatório da Congressional Quarterly Press, uma editora especializada neste tipo de levantamento.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.