Michelin anuncia que investirá na fabricação de solados de calçados outdoor

Mundialmente conhecida pela fabricação de pneus para automóveis, a empresa francesa Michelin, fundada em 1889, anunciou recentemente que estará investindo também na produção de solados de calçados voltados para a prática de produtos outdoor. Algumas empresas como a Under Armour, Hi-Tec e Millet passarão a adotar em seus modelos solado de borracha fabricado pela multinacional francesa.

michelin-solado-tenis-5

Analisando à luz da razão pneus e solados possuem a necessidade das mesmas propriedades: estabilidade, agarre, durabilidade e estrutura. Interessada em ampliar seu portfólio de produtos a Michelin criou mais uma extensão de sua fábrica: Michelin Soles.

Este ano ainda algumas marcas que exploram o nicho de mountain bike já tinham anunciado modelos que utilizam o solado da gigante francesa. Marcas que exploram o estilo lifestyle também já tinham anunciado a adoção dos produtos da marca.

Os primeiros modelos do solado foram utilizados pela empresa alemã Salewa, mas outros foram anunciados, como a marca francesa Millet, que irá comercializar seu primeiro tênis para corrida de montanha em meados de 2017. O modelo que será apresentado nas principais feiras de produtos outdoor em Agosto desde ano será o Alpine Rush LTK, com o solado Michelin Mont Blanc, um solado técnico com a mesma liga de borracha que utiliza nos pneus de motocross e automóveis off-road com alguns melhoramentos estruturais que visam diminuir a fadiga e risco de lesões.

Para mais informações:http://soles.michelin.com

michelin-solado-tenis-4

michelin-solado-tenis-3

michelin-solado-tenis-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.