O crescimento de interesse por filmes outdoor, com temática sobre escalada e montanha é indiscutível. Pelo mundo inteiro há diversos festivais que premiam as melhores produções.
No Brasil o Festival de Filmes do Rio de Janeiro é o mais prestigiado e consolidado até o momento.
Neste ano de 2012 tivemos a grata surpresa de que houve o “Get Out!” que foi o primeiro festival realizado na cidade de Belo Horizonte.
As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberam ainda o Reel Rock Tour 7, que foi organizado pelo Blog de Escalada.
Portanto agora o estado do Espírito Santo terá a sua segunda edição de sua Mostra de Filmes de Montanha.
Organizado por um de seus maiores ícones da escalada e montanhismo, o escalador Oswaldo Baldin, tem data marcada para duas sessões neste próximo sábado.
Os ingressos já estão disponíveis para a compra e o valor é R$ 12,00 por sessão ou R$ 20,00 para as duas. Cada sessão tem em média 1:30h de duração, com 4 curtas diferentes em cada sessão.
Pontos de venda dos ingressos:
– Loja Origens na Praia do Canto
– Quiosque Fabrica de Chocolate no Shopping Praia da Costa
– Quiosque Fabrica de Chocolate no Shopping Mestre Álvaro
– Sede/Muro da ACE em Bairro de Fátima
– Bilheteria do Cine Jardins
Camisas do evento também já estão sendo vendidas, com modelo masculino e feminina.
Mais informações: http://www.oswaldobaldin.com.br/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.