São Paulo recebe pela primeira vez hoje o festival de filmes Reel Rock Tour

O Blog de Escalada, a sua revista on-line de Montanhismo e Escalada, após um longo período de negociação conseguiu organizar o primeiro Reel Rock Tour realizado no Brasil.

O Reel Rock Tour, que no ano de 2012 está na sua sétima edição, é uma mostra de filmes de escalada e montanhismo produzidos pelas mais importantes e prestigiadas do universo de filmes Outdoor.

A cada exibição estão sendo mostradas e usadas as melhores e mais modernas técnicas e equipamentos de captação de imagens.

Junto a isso, se difere de festivais de filmes de montanha por não ser uma mostra competitiva, e sim ter a filosofia de ser um “tour” de exibição para divulgar o gênero de filmes outdoor além do próprio esporte.

Todos os filmes exibidos são inéditos, ou seja, o público que prestigiar estes filmes terá a oportunidade de ver em caráter de premieere filmes que serão exibidos em coletâneas de festivais de filmes de montanha realizados ao redor do mundo.

Particularmente neste ano de 2012 três dos quatro filmes exibidos esta noite em São Paulo já foram recentemente premiados pelo festival de Banff no Canada.

Seria o equivalente a cada um destes filmes tivesse ganho um Oscar ou Palma de Ouro em Cannes.

Apenas em meados de dezembro os filmes estarão disponíveis para venda e download nos site da organização do Reel Rock.

Desde 2001 a cidade de São Paulo não recebia exibições de filmes outdoor com verdadeiramente inéditos e de relevância no mercado de filmes.

A capacidade do Espaço Itaú de Cinema , de 262 lugares, foi totalmente vendida, tendo assim casa cheia.

Toda a divulgação foi feita através desde espaço, no site do patrocinador master, a marca The North Face, além das mídias sociais. Pela procura, e lotação completa a comunidade escaladora mostrou a sua força, e com que meios e sites são os mais procurados.

Com esta lotação completa, fica um exemplo de sucesso a marcas de produtos outdoor que queiram realizar eventos e não sabem o que realizar.

A edição de 2013 no Brasil já está garantida, desta vez com exibições de produções brasileiras e um visitante ilustre.

Qual visitante virá ano que vem? Uma dica, ele está em alguns dos filmes exibido hoje.

Obrigado a você que junto com o Blog de Escalada acredita na força da comunidade de escalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.