Saiba quem são os ídolos de Alex Honnold

Indiscutivelmente , o maior ícone da escalda americana do momento é Alex Honnold.

Especializado no estilo “solo”, o americano ganhou notoriedade após o filme “Alone on the Wall”, da Sender Films, retratar uma escalada solo em Yosemite.

Filme este que se tornou um verdadeiro marco na vida da produtora e escalador.

Durante uma entrevista sua ao site Adventure Journal, no início do mês, o americano enumerou quem são os ídolos e heróis pessoais para Honnold.

Os ídolos são :

Peter Croft, lendário escalador solo

 

Tommy Caldwell, escalador icônico de grandes paredes.

John Bachar, escalador lendário dos Estados Unidos

Yvon Chouinard, escalador e fundador da marca Patagônia

Elon Musk, empreendedor

Para saber os motivos de cada escolha, leia a reportagem completa : http://www.adventure-journal.com/2012/12/my-heroes-by-climber-alex-honnold/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.